Serviços
Aéreo
Exportação
Importação

Transporte aéreo de cargas: confira tendências do mercado para este ano

O transporte aéreo de cargas é um importante modal nas relações de comércio, dentro e fora do país. Isso porque oferece maior velocidade e segurança na movimentação das mercadorias. De acordo com a Associação Nacional de Aviação Civil (Anac), somente em 2018 as companhias brasileiras transportaram 470,9 mil toneladas movimentadas em território nacional, uma alta de 10,5% sobre 2017, o que corresponde à maior evolução dos últimos sete anos. No transporte de cargas para o exterior, os avanços foram igualmente significativos. Considerado o maior resultado desde o início da série histórica, iniciada em 2000, foram computadas 281,7 mil toneladas em 2018, um aumento de 24,4% em relação ao ano anterior.

Para que o segmento continue em constante evolução é imprescindível que os profissionais do setor de transporte aéreo de cargas tenham em mente as tendências para os próximos meses, para que assim seja possível consolidar cada vez mais este modal. A geração de novos negócios, o crescimento do mercado internacional, a chegada de novos investimentos e inovações tecnológicas, bem como a maior utilização do serviço por alguns segmentos da indústria, são as principais delas e das quais vamos tratar melhor nos tópicos a seguir.

  1. Geração de novos negócios

É importante estar atento às novas oportunidades de negócios com relação ao transporte aéreo de cargas, especialmente aos acordos bilaterais com outros países. Mesmo que, com base nos resultados dos últimos meses, tudo indique que os principais parceiros continuem sendo os mesmos de 2018: China, Alemanha, Estados Unidos, México e Espanha.

  1. Crescimento do mercado internacional

Um levantamento da Seabury, uma das mais importantes consultorias globais para o transporte aéreo de cargas, prevê que de 2019 a 2022, o segmento obterá cerca de 3,5% de alta ao ano, expansão que deve ser analisada com foco em ações para aprimoramento dos serviços prestados.

  1. Chegada de novos investimentos

Com um setor tão aquecido, certamente novos investimentos devem acontecer, o que traz mais competitividade e modernidade ao transporte aéreo de cargas.

  1. Inovações tecnológicas

Todo esse investimento deve ser realizado a partir de sistemas inteligentes e que aumente cada vez mais a capacidade do setor.

  1. Utilização do modal pela indústria

Os setores Automotivo, Manufatureiro, Químico e Healthcare estão entre os destaques para este ano, devendo apresentar um registro de volumes expressivo.

A Asia Shipping é a maior integradora logística da América Latina e possui entre os seus serviços o transporte aéreo de cargas. “Com visão de expansão e acompanhando as tendências do mercado, buscamos sempre prestar um atendimento personalizado ao cliente, contribuindo para o desenvolvimento do comércio no Brasil e no Mundo”, afirma a empresa. Acesse o site e confira detalhes!