Nossas Dicas
Recursos Humanos

AS cria premiação para motivar os colaboradores, conheça o “Tempo de Casa”

Divulgar vagas, entrevistas, seleção, exames admissionais, treinamento e tempo de adaptação, a contratação de novos profissionais é sempre árdua para as empresas, muito tempo e dinheiro são gastos. Mas o que as empresas fazem para manter seus profissionais motivados e por longos períodos na companhia? A maioria delas nada, porém a Asia Shipping, multinacional do transporte internacional de cargas, desenvolveu uma nova política interna que visa premiar os colaboradores pelo empenho e dedicação a empresa. O “Tempo de Casa” é destinado para todos aqueles que completarem 5, 10, 15, 20, e 25 anos de trabalho contínuo na AS.

De acordo com as normas da nova política, os colaboradores são classificados em cinco categorias de acordo com o tempo de trabalho. Aqueles que atingirem a marca dos cinco anos de empresa serão classificados como “Prata”, aos 10 anos sobem a categoria Ouro, os que já completaram 15 anos de empresa são “Esmeralda”, duas décadas de contribuição permite aos colaboradores fazerem parte do grupo “Platinum”, e aos 25 de Asia Shipping, os funcionários alcançarão a premiação “Diamante”. Em todas as categorias, os colaboradores ganham da empresa um presente, que varia de acordo com o grupo, placa de agradecimento e um cordão respectivo a cada categoria definida pelo tempo de casa na AS.

 

 

A iniciativa, que foi idealizada pela diretoria da empresa e colocada em prática pelo departamento de marketing, tem como principal objetivo reduzir o turnover, aumentar o engajamento e parabenizar os colaboradores pela dedicação. Surpreendidos, os funcionários da AS receberam a novidade com muito entusiasmo. “Os colaboradores receberam e-mails com frases em alusão ao prêmio para despertar a curiosidade. No dia, a premiação aconteceu em cada uma das unidades da empresa, onde foram explicadas as normas da nova política, seu funcionamento e entregue os presentes. Foi um projeto idealizado com muito carinho e gratidão aos colaboradores desta família”, explica Dani Santis, Coordenadora de Marketing da Asia Shipping.

“Para uma empresa de serviços, o maior desafio é manter os funcionários motivados a participar do dia-a-dia da empresa e com essa premiação a nossa meta é incentivá-los, diversos colaboradores foram premiados na primeira edição do “Tempo de casa” e o resultado foi melhor que o esperado”, afirma Sergio Araújo, CFO da Asia Shipping e um dos premiados pelo programa de incentivo da empresa.