Nossas Dicas
Serviços

Por que devo contratar um agente de cargas no processo logístico?

Importante na logística, o agente de cargas nada mais é do a empresa responsável por zelar pela integridade das cargas, avaliando toda a parte documental e física do embarque, bem como elaborando estratégias para o melhor curso das mercadorias, seja de importação ou exportação. Para que a sua carga chegue em segurança, a empresa apresentará soluções personalizadas de como encontrar a melhor e mais viável solução logística, incluindo a escolha da empresa transportadora.

Prever possíveis falhas nos processos de transporte e oferecer a que for mais adequada para quem o contratou é uma das funções do agente de cargas. Todo o planejamento logístico detalhado, as estratégias de consolidação de cargas e negociações inteligentes com as transportadoras também fazem parte do seu trabalho, como explica a AS, que realiza esse serviço há 23 anos. “Com uma série de recursos tecnológicos, atendimento personalizado e expertise no assunto, a AS possui um sistema próprio de rastreamento e reconhecimento internacional”, afirma.

Confira abaixo quais são as principais atividades de um agente de cargas:

Planejamento logístico

A empresa que presta esse serviço possui um amplo e detalhado estudo logístico sobre o processo de importação ou exportação. Com 37 escritórios próprios em 9 países e uma rede completa de representantes nos cinco continentes, a AS é capaz de desenvolver a solução de logística integrada mais adequada aos seus negócios.

Carga Consolidada Marítima

Estratégia que envolve o agrupamento de mercadorias para obter economia de escala no custo dos fretes, a Carga Consolidada Marítima da AS tem saídas semanais e o serviço abrange todos os pontos da cadeia, não só com relação à importação, como também exportação LCL.

Armazenagem

Buscar espaços para o fluxo de materiais entre as funções comerciais e operacionais, variando em função da demanda e capacidade de transporte é outra função do agente de cargas.

Manuseio da mercadoria

Também é fundamental que o agente de cargas esteja atento às normas e regulamentações fiscais que estejam relacionadas ao manuseio, transporte e movimentação de mercadorias, de modo a prestar o melhor atendimento.

Conte com os serviços especializados da AS! Acesse o site e confira como podemos ajudar.