Mercado
Mundo

Notável, Aeroporto de Miami é referência em frete internacional

Conhecido pela sigla MIA, o Aeroporto Internacional de Miami está localizado próximo do centro da cidade e é operado pelo Departamento de Aviação de Miami-Dade. Com 91 anos de existência, ele é considerado um importante aeroporto da América do Norte, sendo o terceiro mais movimentado dos Estados Unidos para passageiros internacionais. No que se refere ao transporte de cargas, o Aeroporto de Miami também é capaz de proporcionar um importante serviço de importação e exportação de produtos.

De acordo com o Observatório da Complexidade Econômica (OEC), a 3º maior economia de exportação no mundo são os Estados Unidos, visto que em 2017, o país exportou US $ 1,25 Trilhões e importou US $ 2,16 Trilhões, resultando em um saldo comercial positivo de US $ 910 Bilhões. Em 2017, o PIB do Estados Unidos foi de US $ 19,4 Trilhões e seu PIB per capita foi de US $ 59,5 milhões. Toda essa demanda só é suprida com estruturas adequadas para realizar a devida logística da carga, como a que apresenta o Aeroporto de Miami. Referência em frete internacional, ele conta com uma linha de mais de 100 transportadoras aéreas. Principal motor econômico do Condado de Miami-Dade e do estado da Flórida, o aeroporto gera uma receita de negócios de US $ 30,9 bilhões por ano e aproximadamente 60% de todos os visitantes internacionais da Flórida.

Maior porta de entrada do mundo para a América Latina e o Caribe, o Aeroporto de Miami processa 83% de todas as importações aéreas e 79% de todas as exportações para / da região, oferecendo serviço para 106 destinos globais, o que compreende quatro continentes. Para se ter uma melhor visão da sua relevância para o segmento logístico, ele foi designado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) como o primeiro aeroporto no Hemisfério Ocidental, e apenas o segundo do mundo, líder confiável no setor de transporte de produtos farmacêuticos.

A maior integradora logística da América Latina, Asia Shipping, é especialista em transporte internacional de cargas e possui no Aeroporto de Miami um escritório próprio, o qual consegue realizar a exportação de cargas diretamente para o Brasil, além de ser conexão para todo o mundo. Prioriza velocidade na exportação de carga? Nós temos o serviço certo para você. Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar!