Últimas notícias

Multinacional latino-americana dos transportes é signatária do Pacto Global da ONU

Desde 2015, ano que tornou-se oficialmente membro do grupo, a  Asia Shipping, multinacional referência no transporte internacional de cargas, renova anualmente a sua adesão ao Pacto Global da ONU e o seu compromisso com os dez princípios do documento sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Ao incorporar os princípios universais do Pacto Global em estratégias, políticas e procedimentos, e estabelecer uma cultura de integridade, a companhia não está apenas defendendo suas responsabilidades básicas para as pessoas e o planeta, mas também preparando o terreno para o sucesso a longo prazo e promovendo os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas.

O Pacto Global da ONU é firmado com empresas de diversos países para transformar o planeta e tem como objetivo de criar uma economia global sustentável e inclusiva, que proporciona benefícios duradouros para todas as pessoas, comunidades e mercados. As companhias participantes do Pacto mudam a forma como operam e implementam práticas responsáveis e soluções inovadoras em desenvolvimento para combater a pobreza e a desigualdade, apoiando a educação, a saúde e a paz.

Como uma das diretrizes para seguir o pacto global, a Asia Shipping possui código de conduta documentado no qual estabelece o posicionamento da diretoria da empresa e as diretrizes a serem seguidas por todos aqueles que mantêm relação direta e/ou indireta com a empresa, incluindo os colaboradores e parceiros comerciais. O Código de Conduta demonstra a maneira como a Asia Shipping se coloca no mercado de prestação de serviços em comércio exterior, com o objetivo e foco no crescimento da empresa e na atuação das melhores práticas profissionais, sempre observando normas nacionais, internacionais, valores éticos e morais, além de garantir a segurança na cadeia logística e a satisfação de nossos clientes.

Todos os temas abordados no Código de Conduta da AS estão embasados nos 10 princípios universais do Pacto Global. “Estamos engajados em buscar práticas corporativas sustentáveis através dos princípios do Pacto Global que trata os pontos de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção. Assumimos a responsabilidade de contribuir para um desenvolvimento sustentável e toda nossa organização é influenciada ou influencia no cumprimento destes objetivos”, afirma Silvana Antunes, Coordenadora de Processos da AS.