Serviços
Aéreo
Importação

iPhone 8 e o impacto no transporte aéreo de carga

Contando com o iPhone 8, lançado no final de setembro, e o iPhone X, a Apple vendeu até o final do mês de outubro 46,7 milhões de aparelhos. As especulações aguardam um recorde de 262 milhões de aparelhos vendidos, fazendo com que o recorde de 2015 (231 milhões) seja batido apenas com esses dois aparelhos.

Se colocarmos em números práticos sobre as especulações, antes do lançamento do X era esperado um total de vendas de USD 28,5 milhões. Nesses três meses o valor chegou a USD 52,6 milhões, ou seja, esses 262 milhões de aparelhos vendidos podem ultrapassar a marca de 300 milhões, o que acaba impactando fortemente no mercado do transporte aéreo de carga.

Por que o iPhone afeta o dia a dia do transporte aéreo de carga?

Apple é uma empresa que tem prioridade nas principais companhias aéreas, utilizando rotas alternativas ou diretas ao redor do mundo. Sendo assim, quando acontece o lançamento de um novo iPhone, o transporte aéreo de carga fica limitado em relação ao espaço, já que os aparelhos dominam todos os aviões.

Por esse motivo, empresas de outros segmentos que utilizam o modal aéreo precisam antecipar suas importações e exportações para que as vendas não sejam afetadas e, consequentemente, seus negócios.

Levando em conta que o espaço retido pela Apple no mercado era “x”, o real pode se tornar até 2x mais. Dessa forma, o problema de espaço esperado para dois meses (final de setembro até o final de novembro) poderá ser prolongado até o final de 2017, isso se tratando apenas dos embarques da Apple.

transporte-aereo-cargas

Além do lançamento de novos iPhones, existem também outros fatores que podem interferir no transporte aéreo de carga, como o Black Friday ou o Dia de Ação de Graças.

Outras datas que não podem ser deixadas de lado são o Carnaval e Ano Novo Chinês. O Ano Novo Chinês de 2018 terá início em 16 de fevereiro. Porém, a maioria das fábricas, transportadoras e operadoras do ramo logístico irão iniciar as paradas de sete a dez dias antes do feriado.

Casando com a data, teremos o Carnaval no Brasil iniciando em 13 de fevereiro, portanto estimamos uma alta de início do ano até antes do Carnaval/feriado para embarques urgentes e evitar atrasos/paradas durante os feriados.

Serviço de transporte aéreo de carga da Asia Shipping

No transporte aéreo de carga de importação, garantimos que o trajeto seja feito da forma mais ágil e eficiente possível, flexibilizando a escolha do serviço conforme o tempo e o orçamento disponíveis.

Nossa equipe também está presente nos principais aeroportos do Brasil e do mundo. Contamos com consolidações semanais a partir de Hong Kong, Shenzen, Shanghai, Taipei, Milan, Frankfurt, Madrid, Miami, entre outros. Assim, é possível definir custos e prazos mais convenientes e ainda manter o controle sobre todo o processo.

Quer saber mais sobre os nossos serviços de importação aérea? Acesse o nosso site ou entre em contato conosco!