Serviços
Aéreo
Importação

Importação aérea: saiba como importar cargas com mais rapidez

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

importação aérea consiste no deslocamento pelo ar feito com aviões ou helicópteros e é considerada o modal mais rápido de todos, que é recomendado para transportar cargas de alto valor agregado, volumes pequenos e encomendas com entrega urgente.

Esse tipo de transporte foi até hoje o que mais colaborou para a redução de tempo ao percorrer longas distâncias, além de ser uma alternativa mais cômoda, segura e rápida, portanto passou a ser o meio mais confiável de movimentação de mercadorias.

Ideal para viagens intercontinentais, o transporte aéreo pode ser dividido em internacional, no qual o transporte envolve aeroportos de países diferentes e representa operações de comércio exterior; e nacional, conhecido como transporte doméstico que faz a conexão entre aeroportos de um mesmo país.

Benefícios da importação aérea

Além de ser o transporte ideal para mercadorias com urgência na entrega, já que é o mais rápido e seguro, esse tipo de modal traz outros diversos benefícios, tais como:

– Por ter sua emissão antecipada, o documento de transporte é obtido com maior rapidez.

– A competitividade do exportador é maior, já que a entrega mais rápida pode ser um ótimo argumento de venda.

– Os valores de embalagem e estocagem são menores, o que ajuda a reduzir os custos.

– Não é necessário utilizar uma embalagem reforçada, pois o manuseio é mais cuidadoso.

– Os aeroportos costumam estar mais próximos dos centros de produção, industrial ou agrícola, pois estão distribuídos basicamente por todas as cidades importantes do mundo ou por seus arredores.

– É uma opção mais viável para envio de brindes, amostras, peças pequenas, animais, produtos perecíveis ou com validade mais curta, entre outros.

– O seguro da importação aérea é menor quando comparado ao marítimo, podendo variar de 30% a 50% na média geral, dependendo da carga.

serviço importação aérea

 

No nosso serviço de importação aérea, garantimos que o trajeto seja feito da forma mais ágil e eficiente possível, flexibilizando a escolha do serviço conforme o tempo e o orçamento disponíveis.

Nos Estados Unidos, nosso armazém está estrategicamente localizado a cinco minutos do aeroporto de Miami, o que diminui o risco de atrasos. Contamos também com uma operação dedicada de consolidação direta da Ásia para Miami. Com isso, podemos distribuir a sua carga de maneira eficiente por toda a América Latina.

Além disso, atendemos todo o território americano, tendo total abrangência e flexibilidade para transbordos, coletas e embarques urgentes em qualquer local do país. Nossa equipe também está presente nos principais aeroportos do Brasil e do mundo.

Contamos com consolidações semanais a partir de Hong Kong, Shenzen, Shanghai, Taipei, Milan, Frankfurt, Madrid, Miami, entre outros. Assim, é possível definir custos e prazos mais convenientes e ainda manter o controle sobre todo o processo.

Ficou interessado? Não deixe de entrar em contato conosco para ficar por dentro de todos os nossos serviços de importação e exportação!