Mercado
Últimas notícias
Brasil

Expansão global é o segredo da liderança da Asia Shipping no mercado

Ser referência no transporte internacional de cargas traz à Asia Shipping grandes oportunidades, mas isso só é possível hoje, pois há 23 anos a empresa investe no aprimoramento dos serviços e principalmente em sua expansão global. Com escritórios próprios em 11 países, a visão da multinacional é estar presente em todos os continentes.

Foi graças à expansão global que a empresa buscou desde seus três anos de atuação, com a criação da Asia Shipping International Transport em Hong Kong, que a internacionalização dos serviços se intensificou, sendo o ponta pé inicial para agregar novas possibilidades aos serviços prestados. Exemplo disso foi o início das operações de desembaraço aduaneiro, realizada desde 2008.

As inaugurações mais recentes da multinacional foram os escritórios de Frankfurt e Hamburgo. Considerada a economia mais importante da Europa e a quarta potência econômica mundial, depois dos Estados Unidos, China e Japão, a Alemanha tem um grande potencial ao qual a Asia Shipping tem muito a contribuir com seus serviços logísticos. Os anos de experiência adquiridos pela empresa com sua expansão global, a tornam ainda mais sólida para a prestação de um serviço de qualidade e mais especializado. Isso, além de preservar seu posicionamento no mercado como especialista em importações, é um ponto crucial para a conquista de certificações e premiações.

Importante para proporcionar mais segurança ao cliente, o reconhecimento da Asia Shipping como a maior integradora logística latino-americana pode ser atestado pelo destaque que ganhou ao integrar o ranking das 50 maiores companhias do setor mundial de Freight Forwarding da Transport Topics. Outra importante conquista da empresa, que se deve também à sua expansão global, é a adesão ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado-OEA, cujo objetivo é promover uma integração entre as aduanas e todos os operadores envolvidos na cadeia do comércio internacional de modo a evitar ações criminosas no trânsito entre os países, envolvendo terrorismo e trânsito ilegal de mercadorias. Essa certificação dá à empresa o direito de desfrutar de diversos benefícios como as vantagens dos Acordos de Reconhecimento Mútuo (ARM) que a Receita Federal Brasileira venha a assinar com as Aduanas de outros países.