Serviços

Consolidação de cargas é opção para exportar pequenos volumes

 

Quer exportar, mas os seus produtos não encheriam um contêiner? Você sabia que isso não é um impedimento, não é mesmo? Independentemente do tamanho da sua carga, há uma solução adequada para a exportação. No caso de volumes pequenos, a consolidação de carga é o caminho mais viável para conseguir preços adequados para a negociação no mercado internacional. As cargas consolidadas são nada mais que combinação de volumes e produtos remetidos por diferentes clientes, que possuam mesmas condições de entrega e rota a ser percorrida. Esta é uma opção vantajosa e viável para empresas que desejam operar na modalidade marítima, porém possuem carga insuficiente para completar um contêiner.

A facilidade do manuseio é um dos maiores benefícios da consolidação de cargas. Com todos os lotes padronizados e unificados, o controle e movimentação dos produtos acontece de forma simples e descomplicada. Além disso, com um único volume é possível realizar o carregamento e descarregamento facilmente com uma máquina ou com número reduzido de colaboradores, o que permite aos operadores logísticos reduzir horas pagas a funcionários, despesas contábeis e burocráticas e ganhar em produtividade. Com a consolidação de cargas, todo o processo se torna padronizado e ágil.

 

 

A consolidação de cargas também permite melhor aproveitamento do espaço, visto que todos os produtos serão dispostos em um conjunto com tamanho e peso especificamente projetados para corresponder aos espaços de carga em caminhões, vagões, aviões e contêineres. Otimização de espaço é um fator primordial para uma logística bem realizada. Além de que, com conjuntos parecidos, as empresas extinguem a necessidade de maquinário específico e reduz a necessidade de planejamento de layout da carga, facilitando o processo de carregamento.

E por último, uma vantagem que agrada qualquer empresa: redução de custos. Facilidade de manuseio, melhor aproveitamento de espaço e todas as outras vantagens da consolidação de cargas, permite que sejam reduzidos os gastos durante a exportação de produtos. Ainda que exija alguns cuidados e estratégias distintas durante a análise da mercadoria, a consolidação da carga a ser transportada exige menos recursos e facilita a organização. Até mesmo no modal aéreo, quanto maior o peso consolidado, menor o valor a ser pago por unidade de peso ou massa, gerando economia para as empresas.

Quer exportar um volume pequeno? Entre em contato com a Asia Shipping e consulte-nos sobre o serviço de carga consolidada, não perca a chance de entrar no mercado internacional!