Exportação
Importação

Como funciona o transporte de carga fracionada?

As empresas de transporte de carga prestam diversos serviços de entregas de produtos e mercadorias para as organizações que as contratam. Contudo, nem sempre os empresários conhecem exatamente todas as possibilidades que uma transportadora pode oferecer. Essa falta de conhecimento, muitas vezes, faz com que os gestores busquem outras opções de entrega, sem antes avaliar se as soluções oferecidas por uma empresa de transporte de carga podem ser, financeiramente, mais vantajosas.

É neste momento que entra a solução de transporte de carga fracionada, que nem sempre faz parte do planejamento de uma empresa que precisa enviar mercadorias, pelo fato de acharem que se trata de um serviço caro ou complicado.

Quer entender o que é o transporte de carga fracionada e como ele pode ser útil para a sua companhia? Continue lendo este texto!

Entenda como funciona o transporte de carga fracionada

Você já esteve em uma situação na qual precisava transportar produtos de grande porte, porém em uma quantidade pequena, que não seria capaz de preencher o veículo da transportadora, fazendo com que o valor do frete não valesse a pena?

Com o transporte de carga fracionada é possível enviar suas mercadorias por meio da transportadora, mesmo sem contratar um transporte de carga fechada. Isso é ótimo para empresas que precisam realizar entregas pontuais, como os e-commerces, por exemplo.

Quando se opta pelo transporte de carga fracionada, a empresa transportadora carrega diferentes mercadorias de diversos remetentes e destinatários, evitando o desperdício de recursos e aproveitando em sua totalidade a capacidade do meio de transporte escolhido.

transporte de carga, caixas

Como na maioria dos casos os produtos a serem transportados são pequenos, um veículo menor da transportadora os buscam em seu endereço remetente e os levam a um galpão, onde estarão as outras mercadorias de outros remetentes.

Depois disso, a transportadora cuida da logística e do armazenamento dos materiais no veículo, de forma a facilitar a entrega de cada um dos itens.

Nestes casos, é comum que a transportadora disponibilize um código de rastreio, para que o empresário possa acompanhar o percurso de seus envios e se eles chegarão dentro do prazo combinado.

Algo fundamental é escolher uma transportadora de confiança, já que sua carga vai passar por mais lugares e precisa ter sua integridade garantida, além dos prazos respeitados.

Conheça a Asia Shipping

Asia Shipping é referência no transporte internacional de cargas, que conta com mais de 20 anos de experiência, tendo uma ampla rede de escritórios próprios presentes em 9 países.

Trabalhamos com ética e responsabilidade para oferecer um transporte de cargas seguro aos nossos clientes, por meio de um sistema próprio de rastreamento, monitoramento e controle de todos os processos.

Oferecemos nossos serviços com cobertura nacional ou internacional, por meio de transportes rodoviário, aéreo, marítimo, incluindo o transporte de carga fracionada, dentre outros serviços no setor.

Quer contar com os serviços de uma empresa ética e segura para o transporte de carga do seu negócio? Entre em contato e solicite um orçamento!