Como facilitar seus negócios e reduzir custos com cargas consolidadas
Serviços

Como facilitar seus negócios e reduzir custos com cargas consolidadas

Precisa exportar ou importar mercadorias, mas quer reduzir os custos desse transporte? Então, este artigo é para você. Vamos mostrar como facilitar o seu negócio apostando nas cargas consolidadas, também conhecidas com LCL.

Esse tipo de transporte de carga oferece inúmeras vantagens e a principal delas é a diminuição dos valores. Quer entender melhor como isso funciona? Confira!

Por que as cargas consolidadas são tão vantajosas?

As cargas consolidadas dizem respeito ao conjunto de mercadorias que será entregue em um mesmo local. Elas são agrupadas e compartilham do mesmo container e meio de transporte para chegar até um objetivo.

Essa união de mercadorias torna o processo muito mais barato. Isso porque o valor que um exportador/importador pagaria por esse tipo de transporte é repassado e dividido entre todos os que estiverem despachando suas cargas.

Além disso, mesmo que sejam várias mercadorias, como é uma única carga, haverá também uma única documentação, que será feita pela empresa que fez a consolidação. Isso torna o processo muito menos burocrático e também pode agilizá-lo.

Outra vantagem é que, como consequência, as cargas consolidadas podem chegar ao seu destino com mais rapidez. Sendo assim, podem ser uma ótima opção em casos mais urgentes.

Posso utilizar as cargas consolidadas todas as vezes?

Nem sempre. Por mais vantajoso que esse serviço seja, é importante avaliar algumas características antes de optar por ele. Se avaliá-las e considerar que esse tipo de transporte será viável, invista sem medo, porque os benefícios são gigantescos.

Só que, antes de optar pelas cargas consolidadas, você deve avaliar se o tamanho e quantidade da sua mercadoria ainda deixarão espaços disponíveis no container para ser compartilhado. E, ainda mais importante, se a sua mercadoria é frágil ou que em contato com outros produtos tem facilidade de adquirir danos.

Tendo conhecimento dessas informações, aí sim você poderá escolher esse tipo de transporte para sua exportação/importação.

Como facilitar seus negócios e reduzir custos com cargas consolidadas

 

A Asia Shipping é referência quando o assunto é carga consolidada. Nossas LCLs têm saídas semanais para o porto de Santos vindas da Europa, América do Norte, América do Sul e Extremo Oriente.

Os portos de Itajaí, Paranaguá, Rio Grande e Manaus recebem cargas do Extremo Oriente, além de nosso serviço da Europa para Paranaguá e Itajaí.

Priorizamos a redução de custos e evitamos a contratação de consolidadores terceirizados para efetuar seus embarques. Tudo para garantir a qualidade e segurança do transporte de sua mercadoria.

Ficou interessado nas cargas consolidadas? Entre em contato com a Asia Shipping e conheça todos os benefícios que podemos proporcionar para o seu negócio. Continue acompanhando as nossas informações e fique por dentro de tudo o que acontece no ramo do transporte aéreo, marítimo e terrestre!