Nossas Dicas

Comércio exterior inspira colaboradores através de suas experiências

 

Trabalhar com comércio exterior é um desafio, exige constantes atualizações, ficar antenado no mercado, conhecer regras e culturas de diferentes países, um conhecimento abrangente, enfim, não é uma tarefa fácil. Porém é uma área que proporciona experiências incríveis e foi uma dessas experiências que a nossa colaboradora Kivia Fernanda Jawsnicker de Oliveira compartilhou conosco. Confira logo abaixo o relato dela e assim como nós se encante com o incrível mundo do Comércio Exterior!

 

 

“Conteúdo verdadeiro & histórias inspiradoras”

“Eu trabalho com Comércio Exterior há anos, conheço o mercado, entendo das flutuações de frete e demanda, analiso cenários e estudo melhorias.

Adoro o que faço! É um mundo totalmente dinâmico, com tantas situações diferentes que te impede de entrar num comodismo. Você não para. Você não pode parar. Não pode parar de estudar, de conhecer, de conversar com pessoas e empresas diferentes, de entender as novas demandas que surgem diariamente e as peculiaridades de cada setor. Você não pode parar de trazer novas soluções, de otimizar processos e de ajudar não só as empresas, como também as pessoas.

Esse “mundo” engloba tantos aspectos e é tão complexo que foco boa parte das minhas energias aí. Mas hoje tive a oportunidade de ouvir um pouco sobre inovação. Não focado em Comércio Exterior, mas focado em inovação do pensamento, de ideias, de atitudes, de posturas. E sabe o que foi mais interessante? Que mesmo não sendo nenhum pouco direcionado à minha área de trabalho, me trouxe uma inspiração exatamente para isso!

Às vezes nós buscamos conhecimentos nos lugares mais óbvios, naquele MBA de Negócios, em um Congresso de Logística e deixamos passar oportunidades pelo simples fato de serem diferentes.

E você? Qual oportunidade vai abraçar hoje? ”