transporte doméstico
Armazenagem

3 dicas para reduzir custos com armazenagem e transporte doméstico

Para atingir um bom resultado no transporte doméstico da sua empresa, o essencial é buscar maneiras sólidas e eficientes de reduzir os custos do negócio sem que aconteça uma baixa de produtividade ou qualidade nos serviços oferecidos. Os custos com armazenagem, por exemplo, podem ser reduzidos utilizando-se a armazenagem logística.

Ao realizar isso de maneira bem organizada e planejada, consequentemente o faturamento da empresa irá aumentar, sem contar que as operações serão muito mais otimizadas. Por isso, é importante que você aprenda dicas simples de como reduzir custos com armazenageme aplique-as no dia a dia do seu negócio.

armazenagem

A maneira que é feita a armazenagem é um ponto indispensável para a definição do custo. Quando se trabalha com estoques grandes, consequentemente haverão gastos maiores de movimentação, o que exige equipamentos e mão de obra em maior quantidade. No entanto, o custo de transporte será eventualmente menor.

Diminuir o tamanho do espaço de armazenamento é uma forma de reduzir esses custos. Porém, para isso, serão necessários também mais translados de matéria-prima, ou seja, o ideal é que os dois casos sejam balanceados e que você escolha o plano que for mais viável para a empresa nos dias atuais.

Outra forma de reduzir custos com armazenagem é realizar a coordenação entre suprimentos e demandas, dando preferência por estocar produtos sazonais, para que não haja a necessidade de comprá-los fora de temporada com preços mais altos. Além disso, a temperatura para preservar esse material também ajuda a garantir maior durabilidade e ainda a diminuir as perdas.

A maneira que o produto chega ao cliente também influencia nos custos logísticos, pois o transporte final está diretamente ligado à demanda de tais itens. Dessa forma, apostar em um bom marketing para incentivar a busca por suas mercadorias é uma ótima alternativa para fazer com que elas sejam vendidas mais rápido, o que evita um estoque parado.

Reduza os gastos com o manuseio na armazenagem

manuseio dos produtos na armazenagem é outro custo relativamente alto que não pode ser deixado de lado. Porém, a mão de obra é totalmente indispensável, pois apesar da tecnologia avançada, é necessário que existam pessoas para realizar serviços específicos.

Portanto, reduzir os gastos com manuseios é extremamente importante. É interessante também levar em conta a capacidade dos equipamentos e utilizá-los sem grandes excessos, para evitar acidentes ou qualquer tipo de falha.

Aposte em um self storage

O self storage, que é basicamente um auto serviço de armazenagem, conta com boxes tanto para pessoas físicas quanto para empresas, que apostam nesse local para guardar seus móveis, máquinas, documentos ou produtos diversos. Muitos usam também para armazenagem de materiais, o que ajuda a economizar os espaços dentro das fábricas e empresas.

AS Terminais

Podemos reduzir seus custos de armazenagem expressivamente. Garantimos a otimização logística de sua empresa através de parcerias nos principais portos e terminais brasileiros, cumprimento de agendamentos, garantia de espaço físico, além de relatórios de desempenho e de projeção. Acesse: http://www.asgroup-portal.com/pt/servicos/terminal